> Pular para o conteúdo principal

Editorial

Entendemos que vivemos no limiar de novos tempos (ver a seção Calendário).  Somos testemunhas  de eventos, nestas décadas, que tem o potencial para mudar os rumos da história da humanidade nos próximos 2.000 anos e quem sabe mais além. Nossa intenção é manter nossos assinantes e leitores ao par de todos os assuntos relacionados a estes momentosos tempos, de forma imparcial e crítica como convém às boas práticas da imprensa informativa.

Queremos convidá-los a participar da feitura de nosso jornal como leitores e colaboradores enviando sugestões, contribuindo com novas informações e também corrigindo quaisquer imprecisões nas informações aqui divulgadas.

Use o espaço destinado aos Comentários para nos dirigir suas críticas, seus elogios e suas dúvidas. Toda a correspondência recebida será tomada como digna de nossa atenção e nos esforçaremos na medida do possível para não deixar nenhum dos senhores e senhoras sem uma resposta.
Tenham todos um bom entretenimento.

O Editor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SINÉDRIO E A DANÇA DAS CADEIRAS

    Vivemos recentemente uma reconfiguração na hierarquia do poder entre os partidos políticos e religiosos que compõem a mais Alta Corte do Judiciário e da Administração Pública desde que Arquelau foi deposto e foi nomeado no lugar dele um Governador Romano sobre as províncias da Judeia, enquanto Herodes consolida seu programa de  Governo sobre a Galileia. Nosso repórter fez um levantamento geral sobre a composição atual do Sinédrio para que nossos leitores não se percam. O Partido dos Fariseus vem formando maioria no Sínédrio a partir da eleição de novos membros oriundos das Escolas de Hillel e Shammai , mas principalmente por sua política de aproximação diplomática com o Governo Romano e os representantes do Império desde que Arquelau foi deposto, bem como pela promoção de uma maior interlocução entre a sede da administração pública em Jerusalém e o Governo da Galileia na figura de Herodes Ântipas . Esta política de alianças seguem a firmes convicção religiosa de que tudo o que

A ESCOLA DE GAMALIEL

JERUSALÉM - Neste ano de 3.787 * em que relembramos os 18 anos da morte do Rabino Hillel , nosso correspondente em Jerusalém conseguiu uma entrevista exclusiva com seu neto, herdeiro das tradições da Escola de Formação do Ensino Superior fundada por seu avô e um dos principais conselheiros no Sinédrio, o respeitado Raban Gamaliel . Foi uma conversa animada onde nosso Grão Mestre não se furtou a responder sobre os planos da Escola para o futuro, abordando até mesmo assuntos espinhosos como a política entre outros. Vamos à entrevista.

HOSANA, SALVEM O REI DOS JUDEUS

Como previsto, Arquelau assume o trono de Israel Conforme antecipado aqui, Herodes Ântipas apelou a César em busca de apoio para que fosse respeitado o testamento de Herodes Magno que lhe conferia o direito sucessório. No entanto para surpresa de todos a justiça romana acatou o último testamento apresentado pela corte de Israel onde Magno mudava sua vontade, passando a sucessão a Arquelau. De modo que Arquelau foi nomeado rei da região chamada de Judeia, que abrange também a Samaria, e onde está o trono de Jerusalém e o Templo.  Saúdem pois Arquelau, o rei de Israel.