Ouça a Narração
Bem vindo. Vamos ver se Jesus era Comunista.
"Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha." Atos 4 34.
Já há muito tempo os defensores da teoria comunista afirmam que Jesus era comunista.
Mas esta afirmação resiste à luz dos evangelhos?
A propaganda comunista se aproveita deliberadamente da ignorância de uma maioria que desconhece os fundamentos das diversas ideologias para incutir-lhes a confusão entre o regime comunista e o regime comunitário praticado pelos apóstolos nas igrejas.
A ideia de que Jesus foi um líder revolucionário que se opunha aos governos, semelhante a alguns dos principais representantes do comunismo não resiste a leitura das biografia escritas a quatro mãos por seus discípulos mais próximos.
Segundo os evangelistas Jesus era um Teocrata, o que significa dizer que ele defendia o governo de Deus sobre a humanidade, mediante um líder designado, diferentemente da maioria dos comunistas que confessam sequer acreditar que Deus exista. E em especial Jesus apoiava ao arranjo governamental do Estado de Israel.
"Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as." Mateus 23 2.
Sendo assim, Jesus pregava o arrependimento e a volta do povo hebreu a obediência ao Estado Teocrático estabelecido na lei de Moisés, enquanto na frase "Dai a César o que é devido a César " ele os incita ao respeito pela lei dos Estados estrangeiros.
Mas a principal diferença entre o comunismo e o regime comunitário está na forma da arrecadação de cada um dos regimes.
O comunismo defende a arrecadação compulsória, na forma de imposto sobre todos, com valores estabelecidos pela classe dominante, cujo governo acumula enorme riqueza para supostamente mais tarde redistribuí-la na forma de ajuda aos necessitados.
No regime comunitário no entanto a contribuição é livre, cada um participando com aquilo que pode e o destino dos valores arrecadados será decidido em comum acordo, no caso das igrejas sempre em prol do crescimento da obra de pregação.
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra." 2 Coríntios 9 - 7 e 8.
Para ajudar aos pobres, à viúva e o órfão que não chegara a idade de trabalhar para garantir o próprio sustento, Jesus recomendava que os hebreus cumprissem a Lei de Moisés onde discorria sobre tais obrigações individuais no arranjo Teocrático.
"Quando entre ti houver algum pobre, de teus irmãos, em alguma das tuas portas, na terra que o Senhor teu Deus te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a tua mão a teu irmão que for pobre." Deuteronômio 15 7
"Não oprimirás o diarista pobre e necessitado de teus irmãos, ou de teus estrangeiros, que está na tua terra e nas tuas portas." Deuteronômio 24 14
"A nenhuma viúva nem órfão afligireis." Êxodo 22 22
"Quando acabares de separar todos os dízimos da tua colheita no ano terceiro, que é o ano dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas portas, e se fartem" Deuteronômio 26 12
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lhe também vós, porque esta é a lei e os profetas." Mateus 7 12
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