Ouça a Narração
Bem vindo. Vamos falar de Amor e Perdão.
"Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10-10.
As Escrituras trouxeram uma mensagem de vida, e vida em abundância.
Uma mensagem impactante para a maioria das pessoas, porque ninguém quer morrer e todos veem a morte com receio e pessimismo.
Mas se você se preocupa apenas com a sua vida, ou a vida de seus entes queridos, não agem assim também os ateus e os que por aí se dizem satanistas? Onde então a vantagem em ser como eles?
Eis aí o sentido superlativo do amor (Ágape) espalhado por Jesus e seus seguidores.
Amar ao próximo e amar aos seus inimigos não significa que você deva abraçar-lhes, levá-los para a casa e dormir na mesma cama que eles.
Amar aos inimigos significa demonstrar, por palavras e ações, genuína preocupação com a vida deles enquanto criaturas do mesmo Deus que deu a vida a você e também a eles.
Como faríamos a irmãos afastados do convívio familiar, porque ao fim é isso que todos nós somos aos olhos do Deus. Membros de uma só família.
Há que se lhes falar, sempre que permitam, sobre as promessas de vida contidas nos Evangelhos. Para que também tenham a oportunidade de se arrepender e receberem a prometida vida em abundância.
Por isso o cristão é estimulado a pregar sobre o que aprende, sem olhar a quem.
Enquanto a pregação da palavra da vida pode ser considerada um ato de abnegação, amor e perdão incondicionais, que dizer do perdão àqueles que reiteradamente insistem em lhe ofender e agredir?
Ora, Deus deve saber mais que ninguém que o homem precisa do seu perdão. Mesmo assim a palavra do Deus admoesta para que o homem expresse seu pedido a ele na forma de oração. O homem é admoestado a pedir, e algumas vezes insistir, até que a porta se abra.
"Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe." Lucas 17-3.
O perdão é um dom dado gratuitamente, mas precisa que o ofensor manifeste seu desejo de ser perdoado e mais do que isso, demonstre que está arrependido dos atos que cometeu. Ou de nada serve o perdão. São palavras soltas ao vento.
Se o agressor persiste nas ações que resultaram em ofensa, na verdade não está interessado no seu perdão, e nem você deveria estar preocupado com ele além do necessário.
Deixou de ser um problema seu e agora passou a ser um problema entre ele e Deus.
"E se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles." Lucas 9-5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Leitor. Use este espaço para comentar nossos estudos e acrescentar informações pertinentes. Lembrando que você é responsável pelo que postar, então não faça apologias ilegais.